Friday, March 11, 2011

Mercado Municipal de São Paulo

     A primeira vez que visitei o mercado Municipal de Sampa, foi na década de 80. Foi um passeio diferente do que eu estava acostumado, pois em vez de paisagens exuberantes, o que vi foi uma explosão de cores e movimentos característicos de um mercado, na expressão máxima da palavra. Completamente diferente de um supermercado, o mercado tem "personalidade" própria. É mais prazeiroso para escolher, provar e comprar. A diversidade de itens alimentícios, permite ao visitante, escolher o que há de melhor entre ingredientes e pratos principais, nas diversas barraquinhas, organizadas lado a lado. Difícil sair de lá sem comprar nada. Melhor, impossível sair de lá sem comprar nada.
    Um bom par de horas é pouco, para quem gosta deste ambiente. É lá que muitos chefs de cozinha de São paulo, vão buscar iguarias tradicionais ou exóticas, para comporem os requintados pratos dos restaurantes da cidade. Mas também, é o lugar onde podemos comer um dos melhores pastéis e sanduíches na "terra da garoa". O pastel de bacalhau é praticamente um almoço, tal é a quantidade de bacalhau que vem no recheio. O sanduíche de mortadela é "caprichado". Nunca tinha visto igual.
    Sua arquitetura, datada do início do século XX, por si só, já vale a visita. Os vitrais têm a assinatura do artista russo Conrado Sorgenicht Filho, famoso pelo trabalho realizado na Catedral da Sé e em outras 300 igrejas brasileiras. Ao todo, são 32 painéis subdivididos em 72 lindos vitrais.
Visitem o site e bom passeio!


  
  
  
 
  
 
   
  
 
 
 
 
 
 

No comments:

Post a Comment